Não dá para descuidar! Cuide de seus cabelos no inverno

Publicado em 13/07/2015 - Por Marina Guerini
Reprodução
No inverno, a umidade relativa do ar está mais baixa, o que possibilita um tempo mais seco. Durante os dias frios, a pele, os cabelos e as unhas tornam-se mais frágeis e sensíveis, logo, tendem a ficar mais ressecados. 

De acordo com a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel (SP), manter-se hidratada e protegida contra os males da estação é a melhor solução.

“No início do período frio e seco, o couro cabeludo costuma ressecar. Em seguida, produz mais oleosidade que, combinada ao hábito de lavar menos os cabelos, pode ajudar na proliferação de fungos e, consequentemente, na caspa”, destaca a dermatologista. 

Ainda de acordo com Daniela, no frio, a lavagem dos fios pode demorar de três a quatro dias para secar totalmente, fazendo com que essa umidade do couro cabeludo resulte na seborreia, que entope os folículos capilares e provoca a queda. 

Como combater o problema? Mantenha as madeixas sempre limpas, lave-as em água de morna para fria, nunca durma com os cabelos molhados e não use condicionador ou leave-in na raiz.

“Opte por xampu neutro e condicionador específico para seu tipo de fio, e faça uma hidratação a cada quinze dias. Se as madeixas tiverem tintura ou forem descoloridas, esta hidratação deve ser semanal”, indica a médica.
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas