Ikesaki Show: Taiff reúne grandes nomes da beleza para o encerramento

Publicado em 08/07/2015 - Por Nathália Nhan
Luis Barbosa
Encerrando as apresentações do Ikesaki Show Campinas, evento que reuniu as principais marcas de beleza do país na última segunda-feira (07) para celebrar a inauguração da hiperloja na cidade, a Taiff foi um show a parte.

Levando duas das maiores referências em cabelo para o palco – Intercoiffure Brasil, Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros, e a Academia Ondina – o glamour imperou durante todo o desfile.

E por falar na Academia Ondina, uma surpresa emocionou os convidados logo antes do espetáculo. Uma homenagem feita pelo Ricardo Ikesaki, presidente da Ikesaki Cosméticos, à fundadora da instituição, D. Ondina, relembrou sua trajetória mostrando porque ela é uma das maiores inspirações para os cabeleireiros no país.

Show de penteados

Sob o comando de Rodrigo Gimenes e Manno Escobar (que também foi responsável pela direção artística da apresentação), a equipe subiu ao palco para apresentar 14 produções representadas por modelos de belezas diversas.

O que reinou foi o glamour: na decoração, que parecia convidar a plateia para um grande evento de gala; no styling elegante, também assinado por Manno, com a ousadia que os desfiles pedem em seus conceitos; mas principalmente nos cabelos, todos com finalizações impecáveis, tanto nas produções volumosas e cheias de movimento, quanto nas mais minimalistas.

A Taiff estava presente na criação de cada look. As chapas alisaram, mas também modelaram os fios, os secadores foram usados com combinações diferentes de velocidade e temperatura para resultados diferentes.

Fica a dica

Durante o workshop que aconteceu em meio ao show, algumas dicas preciosas foram compartilhadas para a elaboração de penteados incríveis. Já pensou em usar jatos combinados entre temperatura e velocidade com spray fixador para alinhar os fios e “limpar” o penteado? Basta borrifar o produto na direção do bico do secador enquanto o conduz com jato quente em potência média por todo o penteado.

Para um coque banana cheio de volume, basta criar envolver uma maça posterior bem desfiada em um rede e escondê-la com uma mecha lateral bem alisada com chapa. Usar o próprio cabelo para criar volume é uma técnica que pode ser utilizada em um “falso bob”, penteado que imita o corte da moda. O resultado fica melhor com fios modelados.

Make ganha destaque

Apesar do foco dado aos cabelos em todas as apresentações do dia, Ale Martins, da Academia Ondina, produziu duas maquiagens no palco e falou das tendências para a próxima temporada, verão 2015/2016.

Das referências dos anos 60, 70 e 80 que estão voltando, deixamos de lado as cores fortes trazida de movimentos como o New Wave, mas aproveitamos muito os tons pastel, como no estilo retro, e a maquiagem bem esfumada, sem marcação. 

Para a pele, a dica é hidratação. Ela é preparada com base iluminadora e o resultado precisa ter aspecto leve, ou “transparente”, como chamou o próprio maquiador.

6014
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas