Jogo dos 7 erros: evite os maus hábitos que influenciam em sua make

Publicado em 30/04/2015 - Por Marina Guerini
Reprodução
Toda a mulher que usa maquiagem, com frequência, já deve estar acostumada com os retoques. No entanto, se sua make não está durando muito na pele e os acabamentos são realizados mais de uma vez ao dia, atenção! Isso pode ser consequência de alguns hábitos ruins na hora da produção.

Para ajudar você a escapar deles e conquistar a maquiagem com mais durabilidade, conversamos com a expert no assunto, Renata Almeida, que enumerou os deslizes e distribuiu truques certeiros. 

1) Não lavar o rosto antes da make
Minutos antes de fazer a maquiagem, higienize o rosto com água e sabonete específico para o seu tipo de pele, além de hidratá-la com cremes. Dessa forma, não correrá risco de sua make “craquelar” e o seu rosto ficará mais viçoso e com brilho natural.

2) Não tirar a maquiagem antes de dormir
É fundamental deixar a pele respirar para que ela se mantenha saudável. Por isso, antes de dormir, retire toda a maquiagem com o auxílio de demaquilantes. Não esqueça de complementar o ritual de limpeza com tônico e hidratantes faciais. 

3) Não lavar os pincéis
Por meio do contato com a pele e com o ar, as bactérias podem contaminar os pincéis. É essencial a higienização do item, tanto para uma pele saudável e make bonita quanto para a vida útil dos utensílios. A limpeza deve ser feita uma vez por semana, com álcool ou produtos específicos. 

4) Blush exagerado
Segundo Renata, muitas mulheres ainda não aprenderam a passar o blush da maneira correta. O cosmético deve ser aplicado em cima do osso da maçã do rosto e esfumado para não ficar concentrado em um formato circular.

5) Sobrancelhas desenhadas
É comum encontrar mulheres que afinam muito a parte externa da sobrancelha ou deixam a parte interna cavada demais. Vale respeitar o desenho natural dos arcos, já que eles são responsáveis pela harmonia do rosto. Outro fator importante é o acabamento: sempre escolha lápis ou sombra marrom para preencher as falhas.

6) Lápis preto
Muitas pessoas evitam usar o lápis preto por achar que o visual ficará muito “pesado”. Para colorir os olhos com o item e deixar a make harmoniosa, além de aplicar lápis preto na linha d’água, faça um leve traço na pálpebra superior, bem rente aos cílios.

7) Lábios ressecados
Para não deixar a make dos lábios seca e com falhas, antes de aplicar o batom, é imprescindível esfoliar a região para a retirada das células mortas, e usar um hidratante labial – que funcionará como um primer - para manter a boca mais macia e saudável, pelo menos uma vez na semana. Em seguida, contorne os lábios com lápis e aplique o produto.
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas